Apisul

RESPONSABILIDADE SOCIAL

05/07/2016

Colaboradores do Grupo Apisul se mobilizam em "Olímpiada do Agasalho"

A OLÍMPIADA

 Aproveitando o mote das Olimpíadas, que neste ano serão realizadas no Brasil, a tradicional arrecadação de agasalhos da Apisul recebeu o nome de “Olimpíada do agasalho Apisul” e foi realizada no período de 23 de maio a 10 de junho de 2016. A campanha reuniu colaboradores da Matriz, que formaram equipes e, inspiradas nos jogos, receberam nomes de países. Para a integração das equipes os países não podiam concorrer isoladamente, mas unidos pelo continente ao qual faziam parte. 

 Os países se uniram e representando seus continentes competiram entre si para vencer o frio, em prol de uma única modalidade: a solidariedade, arrecadando cerca de 9.000 peças de itens de vestuário para doação. O continente vencedor foi a América do Sul, formada pelos países Uruguai e Argentina, composta de colaboradores de diversas áreas da empresa, sendo estas: ApisulCard, Administrativo, Jurídico, Marketing, Técnico Transportes e TI. 

 O Grupo Apisul homenageou os vencedores com um café da manhã caprichado, decorado com as cores olímpicas, no qual todos os “atletas” subiram ao pódio para receberem suas “medalhas de ouro”. O evento estimulou ainda mais a integração entre os participantes e seus apoiadores. O maior prêmio aos ganhadores foi poder escolher para quem entregariam as doações.

 

DOAÇÕES

 Com o objetivo de atingir a maior quantidade de pessoas, as equipes da América do Sul, escolheram diversas instituições para beneficiar com as doações arrecadas. Segue abaixo:

* Instituto Espirita Dias da Cruz (albergue para pessoas em situação de rua);

* Lar Amizade (lar para idosos portadores de deficiência);

* Tendel Solidário (auxilia pessoas de rua e famílias em risco);

* Prato Cheio (auxilia pessoas em situação de rua);

* Defesa Civil;

* Sociedade Espirita Pioneiros da Paz;

* AAPECAN – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer;

* Associação Projeto Surfar.

 

AGRADECIMENTOS

 Agradecemos a todos os colaboradores que se uniram para ajudar o maior número possível de pessoas e que, com certeza, aqueceram o inverno de muita gente.

Agradecemos as instituições que se disponibilizaram em retirar as doações na Apisul, contribuindo para uma distribuição mais rápida a todos aqueles que estão em situação de risco. Além disso, agradecemos ao trabalho prestado por todas as instituições citadas, vocês fazem a diferença!

Agradecemos a Empresa de Transportes Planalto Encomendas, parceira e cliente do Grupo Apisul, que realizou a entrega das doações em duas das instituições citadas acima.  

08/06/2016

Grupo Apisul marca presença na 18ª Corrida para Vencer o Diabetes

No último domingo (05/06), colaboradores do Grupo Apisul se reuniram, no Parcão, em Porto Alegre / RS, para participar da 18ª Corrida para Vencer o Diabetes.

Organizada pelo Instituto da Criança Com Diabetes (ICD), a corrida chega a sua 18ª edição. O principal objetivo do evento é captar recursos para beneficiar mais de 3 mil crianças e adolescentes que hoje são atendidas pelo ICD.   

O Grupo Apisul também decidiu fazer parte dessa causa, possibilitando que 40 colaboradores da empresa pudessem se inscrever para participar do evento, custeando a compra das camisetas para eles. O objetivo, além de toda a preocupação com a causa do ICD, é incentivar hábitos saudáveis entre seus colaboradores, bem como a busca constante pela melhoria do clima organizacional.

O percurso da corrida teve uma distância total de 4km e todos os participantes receberam medalhas no término do trajeto. O ICD atende seus pacientes de três formas: Hospital-dia, Ambulatório e o Hot line, central telefônica que orienta e tira dúvidas a respeito da doença. 

Para mais informações sobre o ICD: telefone: (51) 3341-2450 ou site: www.icdrs.org.br.

02/05/2016

Grupo Apisul adota Jeito Consciente entre seus colaboradores

O Jeito Conciente é uma campanha interna criada para incentivar os colaboradores do Grupo a pensar de forma sustentável, contribuindo com o meio ambiente para um futuro melhor.

Como uma das primeiras atitudes do Jeito Consciente, neste ano todos os copos plásticos da Matriz e filial de São Paulo foram substituídos por copos de acrílico, que foram entregues a cada colaborador individualmente.

Além disso, uma nova assinatura de e-mail corporativa foi criada, incentivando a impressão consciente de arquivos de e-mails. Outras atitudes estão previstas ao longo do ano.

O Grupo Apisul acredita que através de pequenas atitudes é possível tranformar o mundo em um lugar melhor.

 

30/12/2015

Colaboradores do Grupo Apisul arrecadam doações em campanha de Natal

Todos os anos as diversas áreas do Grupo Apisul se reunem para organizar e realizar uma campanha de Natal para arrecadação de brinquedos para doação à crianças carentes. 

Neste ano todas as àreas participantes somaram um total de 478 doações! Todos os presentes foram entregues no dia 26/12 para um assentamento lacalizado da cidade de Nova Santa Rita / RS.

Acredecemos a todos que doaram para essa causa e aos voluntários se disponibilizaram para entregar as doações.

Parabéns a todos os colaboradores que se engajaram para proporcionar um Natal mais feliz para centenas de crianças.

11/08/2015

Apisul apoia ação para redução de acidentes de trânsito

Grupo Apisul, instituição consciente de sua atuação frente ao mercado de transportes terrestres e impactos na sociedade como um todo, incentiva e apoia ações sociais e educativas com foco prevenção a acidentes.

A Apisul apoia a pelo 2º ano consecutivo, a Carretada para Redução de Acidentes de Trânsito realizada pelo Grupo Darcy Pacheco. Com o título "Gigantes da Estrada", a iniciativa visa chamar a atenção da comunidade através de uma carreata no dia 27 de setembro, domingo, a partir das 7h45min, partindo da Avenida Severo Diullius, em Porto Alegre.

A participação é aberta a toda a comunidade.

Percurso: Av. Severo Diullius (lateral do Aeroporto Salgado Filho); Avenida dos Estados; Estrada Marechal Osório (Freeway); Avenida Assis Brasil; Avenida Cairú; Avenida Mauá (Centro); Avenida Loureiro da Silva (Usina do Gasômetro); Parque Maurício Sirotsky Sobrinho; Av. Augusto de Carvalho (Parque da Harmonia).

Fonte: Marketing Grupo Apisul.

27/07/2015

Apisul apoia Feijoada Beneficente do SETCERGS

O presidente da Apisul, Paulo Cunha prestigiou neste final de semana um dos eventos anuais mais animados, realizado pelo Núcleo de Ação Social do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS).

De caráter beneficente, a Feijoada deste ano reuniu cerca de 120 pessoas no auditório da entidade, em Porto Alegre (RS), entre associados, parceiros e convidados, no dia 25 de julho.

O ponto alto do evento foi a participação da banda Samba Lelê, integrada pelo Gerente Regional Sul da Apisul, Leandro Garcia (percursionista), que animou o público com o seu repertório recheado de clássicos do samba de raiz.

Segundo o sindicato, a renda desta ação beneficente reverteu-se em prol das famílias desabrigadas devido as últimas enchentes ocorridas no mês de julho, no estado.

 Fonte: Marketing Apisul.

02/06/2015

Apisul marca presença na 12ª Feijoada do Rotary Club de Porto Alegre

No dia 31 de maio, o presidente Paulo Cunha representou a Apisul durante a 12ª Feijoada Beneficente do Rotary Clube São João de Porto Alegre, que reuniu diversos convidados no Salão de Festas e Eventos da Sogipa.

O evento é organizado pelo empresário Adir Luiz Fração (Presidente do Conselho Deliberativo da Expresso Mercúrio), e tem por objetivo angariar fundos para a realização dos projetos assistenciais promovidos pela entidade, principalmente, no auxílio às creches comunitárias. Como patrocinador do evento, o Grupo Apisul apoia a iniciativa através da entidade.

Fonte: Marketing Apisul

23/12/2014

Natal Solidário é promovido por colaboradores da Apisul

Mais uma vez resolvemos voltar as nossas atenções para a comunidade local e garantir um Natal mais feliz para as 30 crianças moradoras do Loteamento Vila Pereira Franco, que fica a uma quadra da Matriz, em Porto Alegre.

Todos os setores da matriz receberam uma árvore de Natal, juntamente com a foto das crianças que foram apadrinhadas pelos colaboradores. A entrega dos presentes aconteceu nesta segunda-feira (22), na presença do Papai Noel, onde a integração com a comunidade, através da alegria das crianças foi o nosso objetivo principal.

Os moradores prepararam uma festa digna do verdadeiro espírito natalino, pois a expectativa pelo evento, além da decoração do local, retratavam a emoção de adultos e crianças em relação a chegada do bom velhinho.

Além da receptividade com uma mesa farta, preparada pelos moradores, os colaboradores da Apisul foram agraciados com muitos sorrisos em forma de gratidão pela ação promovida.

Todas as crianças foram presenteadas com brinquedos e panetones, que garantiram um Natal antecipado e mais feliz.

Fonte: Marketing Apisul
Fotos: Fernanda Paiva