Apisul

NOTÍCIAS

02/08/2018

Apisul comemora case do Projeto de Gestão Logística de Operação Florestal

O Grupo Apisul, ao longo de sua história, vem contribuindo para melhorar a eficiência logística de grandes operações. Com mais de 10 anos de experiência em projetos e gerenciamento estratégico da logística, a empresa possui uma equipe qualificada e com grande know-how para implementar projetos customizados em qualquer segmento de mercado.

Um dos grandes cases de sucesso que enche a equipe Apisul de orgulho é o Projeto de Gestão Logística de Operação Florestal desenvolvido para a empresa Suzano Papel & Celulose, a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina.

Por meio de um trabalho de inteligência realizado pela equipe, integrado ao software de gestão logística ApisulLog 2.0, o projeto envolveu atividades desde o mapeamento e monitoramento completo da operação, definição do escopo técnico, gestão de indicadores por processo e análise de pareto das ocorrências, até a elaboração de plano de ação para os KPIs abaixo da meta. "Em menos de um ano de trabalho, foram alcançados resultados extraordinários que contribuíram para o aumento do desempenho operacional e para redução de custos na área de Logística Florestal da Suzano, na unidade de Limeira – SP", aponta Marco Badim, gerente de Projetos Logísticos da Apisul, com mais de 20 anos de experiência na área.

 

Confira os resultados alcançados após implantação do projeto.

Aumento da produtividade da frota dedicada em 14%

Redução do tempo de carregamento em 29,1%

Redução do tempo de descarga em 18,7% 

Aumento da velocidade média em 12,7%. 

Redução da frota dedicada em 9,0%

 

A Apisul agradece a Suzano Papel & Celulose pela oportunidade e confiança depositada no trabalho realizado.

VOLTAR