Apisul

NOTÍCIAS

31/07/2018

Equipe Apisul arrecada milhares de roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho 2018

O inverno chegou rigoroso, e com isso dias frios e chuvosos tem se estendido por todo o nosso Estado.  Roupas e cobertores são sempre bem-vindos nesta época do ano até o fim do inverno, ainda mais aquecidos pelo ato de solidariedade. Foi neste clima, sempre buscando proporcionar um pouco mais de conforto aos que necessitam, que a equipe Apisul cumpriu com muito sucesso o segundo Desafio da Trilha do Bem – a Campanha do Agasalho 2018.

 

A cada edição a solidariedade tem sido evidenciada, superando os resultados das edições passadas. Este ano, foram mais de três mil peças de roupas e cobertas arrecadadas pelos colaboradores do Grupo Apisul, todas destinadas a entidades da capital. "Para nós é uma alegria imensa bater esse recorde e poder fazer parte deste grande ato de amor ao próximo. A Campanha do Agasalho movimenta o engajamento, o espírito de equipe e o mais importante: A SOLIDARIDADE, deixando a certeza de que tornamos o inverno de muita gente mais quentinho”, comenta a colaboradora Roberta Medeiros, líder da equipe que arrecadou o maior número de doações durante o segundo desafio da Trilha do Bem.

 

A Trilha do Bem é uma campanha do Grupo Apisul que incentiva a solidariedade e a integração entre os colaboradores. Durante o ano são desenvolvidas diversas ações sociais que valem pontos para as equipes participantes. O time que conquistar a maior pontuação, além de ajudar ao próximo, será contemplado com uma super premiação oferecida pela empresa.

 

Conheça as entidades que foram contempladas pelas doações:

 

Instituto Espírita Dias da Cruz – Fundado em 1935, o Instituto oferece várias ações solidárias, dentre elas: albergue, creche, auxílio e pré-natal para mulheres grávidas carentes, biblioteca comunitária gratuita, além de diversas atividades diárias. Acesse o link http://www.diasdacruz.org.br/ e saiba mais!

Lar da Amizade - O Lar da Amizade é um abrigo para cegos e idosos carentes, entidade filantrópica fundada em 29 de junho de 1983. A visão do Lar da Amizade é reabilitar, em longo prazo, os moradores da casa para a inserção na sociedade através de oficinas de trabalho e grupos de convivência, melhorando a saúde e a qualidade de vida. Saiba mais no site http://ong.portoweb.com.br/lardaamizade/

AAPECAN – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer:  Fundada em Março de 2005, atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade. Oferece acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, além de possuir a Casa de Apoio, que oferece hospedagem e refeições diárias para pacientes vindos de outros municípios para tratamento oncológico como quimioterapia e radioterapia nos hospitais de referência. O serviço está disponível em Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Uruguaiana, Ijuí, Lajeado e Pelotas. Saiba mais no site https://www.aapecan.com.br/

Tendel Solidário – Um grupo formado por 45 voluntários que dedicam uma noite por semana para preparar comida, separar doações e passar a madrugada fazendo a distribuição em um percurso que começa na Av. Assis Brasil e termina na Av. Borges de Medeiros, na capital gaúcha.

VOLTAR