Apisul

NOTÍCIAS

24/05/2018

Greve de caminhoneiros autônomos é reforçada nesta quinta-feira

Pelo 4º dia seguido, nesta quinta-feira (24), caminhoneiros fazem manifestações em 25 estados , mais o Distrito Federal, causando reflexos por todo o país. Os atos são contra a disparada do preço do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho. Durante este período de manifestação em diversas as estradas do Brasil, pedimos atenção às seguintes informações:
 
O seguro de transportes protege a carga contra os mais diversos tipos de riscos, oferecendo coberturas básicas e adicionais, além de cláusulas específicas que abrangem os meios de transporte terrestre, sobre a água (mar, rios e lagoas), aéreo e ferroviário, em qualquer parte do território nacional e internacional, em operações de importação ou exportação. Mas, existem também os riscos excluídos que não contam com a garantia do seguro.


 
Riscos não cobertos
 
Atualmente, o seguro de transportes não abrange as perdas e danos consequentes, direta ou indiretamente,  ocasionados por situações como: 

Greves, lock-out, tumultos, motins, arruaças, desordens e quaisquer outras perturbações da ordem pública, entre outras.
 
O Grupo Apisul está acompanhando todas as movimentações e, havendo novas atualizações sobre as paralisações, enviaremos novo comunicado.

 

Confira a situação das paralisações dos caminhoneiros pelas rodovias do Brasil: https://goo.gl/dU5A4L 

VOLTAR