Apisul

NOTÍCIAS

10/01/2019

Projeto Torre de Controle promove economia de 2,5 milhões à Cesari Logística

Cliente do Grupo Apisul, o Grupo Cesari é composto de seis empresas, que atuam nos seguimentos de transporte rodoviário, ferroviário, marítimo, fluvial e manuseio de produtos químicos, terminais de armazenamento de granéis sólidos, líquidos e armazéns gerais, beneficiamento de fertilizantes, limpeza e manutenção de contêineres e isotanques. Com mais de 60 anos de experiência e 18 filiais no Brasil, está entre as maiores empresas de movimentação e logística do país. Atualmente a Ceslog, empresa do grupo, possui 310 veículos monitorados, em tempo real, fazendo das suas soluções logísticas, protagonistas no que tange a inovação, eficiência e qualidade. O projeto Torre de Controle Logístico, implementado pela equipe de gestão logística da Apisul junto a Central de Gerenciamento Operacional (CGO) da Cesari Logística, é baseado em uma metodologia de gestão e inteligência logística que visa o aumento da eficiência da cadeia produtiva com foco em planejamento, processos, execução, métricas e correção de desvios em tempo real, para garantir o cumprimento dos compromissos e da programação acordada pela Ceslog junto aos seus clientes, no tempo e qualidade requerida.

A Torre de Controle, que faz parte dos principais processos da CGO, possui foco na visibilidade das cargas em trânsito com gestão no detalhe o no oferecimento de informações de todas as etapas da cadeia logística, para que a tomada de decisão seja rápida e assertiva. Suas ferramentas (cascateamento de metas, automação, rastreabilidade, monitoramento, programação, padronização operacional, adoção de métricas), oferecem a Ceslog maior prevenção e controle da operação de transporte.

Além da excelência na execução, os investimentos realizados no projeto CGO trouxeram ganhos para Ceslog em diversos processos. De acordo com o Gerente Operacional da Cesari, Gideoni Domingues Góes, a empresa alcançou uma economia de 2,5 milhões/ano e um aumento na aderência da entrega e da coleta, respectivamente 34% e 25%. Para Marco Badim, Gerente de Projetos em Logística do Grupo Apisul: “A implementação do projeto Torre de Controle Logístico promoveu a adequação da estratégia da Ceslog, com o desenvolvimento do Plano de Gerenciamento Logístico e treinamento das rotinas de monitoramento. Com o software ApisulLog 2.0, foi possível padronizar e melhorar os processos, tratar os desvios, aumentando diretamente a eficiência da operação.”

Por conta do projeto Torre de Controle Logístico, a Cesari Logística foi a vencedora na categoria Gestão Econômica Sustentável do 4º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno, que foi realizado no final do ano de 2018, em São Paulo, contribuindo com a missão de tornar a Cesari uma empresa reconhecidamente mais segura no transporte de produtos químicos, além de agregar valor por meio da gestão de alta performance e aumento do nível de serviço.

 

Para saber mais sobre o software ApisulLog 2.0 e projetos logísticos da Apisul, clique aqui e agende uma visita comercial.

VOLTAR