Apisul

NOTÍCIAS

18/05/2018

Recuperada carga avaliada em mais de R$ 1 milhão em São Paulo

Na última terça-feira, 15 de maio, o motorista que transportava uma carga de calçados, computadores e diversos no trajeto Sumaré, São Paulo à Biguaçu, Santa Catarina foi abordado por criminosos.

Durante o monitoramento da viagem, foi identificado pelas equipes CTO/Multisat e CENOP/Apisul Reguladora uma suspeita de sinistro devido a perda de sinal do veículo. Rapidamente a equipe de Pronta Resposta foi acionada para averiguar a situação no local de acordo com a última posição sinalizada pelo rastreador no sistema Apisul. A operação de busca contou com o apoio da polícia local e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que atuou com base nas posições das iscas da carga, localizando o conjunto com remanescente da mercadoria durante as diligências.

Durante a ação, foi encontrado na região de Piedade do estado de São Paulo, o caminhão, aparentemente utilizado para transportar a carga furtada, vazio. No local também foram localizados equipamentos inibidores de sinal. 

Próximo a mesma região, o restante da carga foi localizada pelas equipes de campo. A mercadoria foi recolhida e encaminhada para Ibiúna/SP, onde foram realizados os procedimentos legais de apreensão e liberação da carga. O motorista, rendido por dois criminosos durante o roubo, foi libertado em São Lourenço da Serra/SP sem escoriações.

VOLTAR