Com o crescimento acentuado de novas tecnologias no segmento de transportes e seguros, adaptar os processos da área torna-se algo necessário, tanto para otimizar o tempo hábil de trabalho, quanto para manter a equipe motivada e preparada para o futuro. A adoção de ferramentas que possibilitem essa adequação por parte dos empresários do ramo de transportes já está acontecendo e a análise preditiva é um método cada vez mais popular neste mercado.
Muito utilizada em áreas que demandam imediatismo e visão, a análise preditiva é um tipo de análise avançada que detecta eventos futuros a partir de dados atuais e históricos. Com o método é possível identificar comportamentos a partir da utilização de tecnologias e softwares, que indicam a probabilidade de possíveis acontecimentos, proporcionando às empresas mais possibilidades de negócios com foco nas tendências do mercado em questão.
Para o setor de seguros a análise preditiva é uma técnica muito válida, já que é capaz de comparar informações importantes sobre o cliente e indicar possíveis problemas, facilitando a visão geral do segurador que, a partir dos resultados, pode propor soluções com maior nível de confiabilidade. Utilizar esta técnica de análise permite que as empresas trabalhem de forma eficiente, além de prever os riscos de cada estratégia e, consequentemente, melhorar as operações.
Confira a edição n° 77 da Revista Linha Direta de Maio de 2020 aqui.