Nós cuidamos
do caminho.

Blog
Grupo Apisul

No atual cenário tecnológico é preciso pensar em soluções diferenciadas

Unidade de Negócios conecta produtos e serviços para oferecer soluções focadas nas necessidades reais de cada cliente

Desenvolver soluções integradas ou
modulares para oferecer proteção de
ponta a ponta em todas as operações
dos nossos clientes é fundamental
para reduzir custos, riscos e oferecer
maior agilidade e rentabilidade àqueles
que atuam no transporte de cargas
e nas áreas de logística.

O Grupo Apisul possui uma Unidade de Negócios denominada Produtos Digitais, responsável por pesquisar, prototipar e desenvolver soluções digitais para o mercado. Todos os produtos estão interligados ao ecossistema do Grupo, criando uma rede inteligente de soluções para uma gestão inovadora e que agrega valor aos processos operacionais dos clientes.

Os projetos desenvolvidos por essa Unidade são imbuídos de muito conhecimento técnico. A transformação da ideia, que nasce a partir das necessidades dos clientes e pesquisas de mercado, até a solução final acontece por meio de reuniões periódicas com clientes e parceiros, tudo alinhado ao planejamento estratégico da empresa.

O processo que vai da definição da necessidade técnica até a conclusão do produto é inserido num roadmap anual, dividido em trimestres para cada ciclo do desenvolvimento.


A Unidade de Negócios é dividida em três grandes estruturas. São elas:

ESTRATÉGIA DE PRODUTO COMERCIAL

É o estratégico. Responsável por avaliar os produtos digitais atuais e suas aplicabilidades ao mercado por meio de constantes pesquisas de novas oportunidades inovadoras. É o principal agente de planejamento dos produtos e alinhamento com as estratégias da empresa.

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO

É o tático. Responsável pela pesquisa, prototipação, especificação, desenvolvimento tecnológico, testes e entrega dos novos produtos de acordo com as prioridades definidas na estratégia do produto comercial. Além de ser o responsável pela sustentação dos produtos já existentes e projetados com o uso das melhores tecnologias.

ATENDIMENTO DE CLIENTES

É o operacional. Responsável pelos treinamentos, suporte e atendimento dos clientes internos e externos dos Produtos Digitais.

“A Unidade de Negócios de Produtos Digitais foi idealizada para fortalecer a vertical inovadora em SaaS (Softwares como serviço) para o segmento de logística e transportes. Os times possuem grande conhecimento em software e estão organizados em Squads multidisciplinares para buscar as melhores soluções para nossos clientes. Estamos cada vez mais desenvolvendo com nossa equipe a imersão nas ‘dores’ dos nossos clientes internos e externos para que as soluções apresentadas sejam mais assertivas e otimizadas.”
Daniel Nobre, Head de Produtos Digitais


CIA – Central de Inteligência Apisul

Este setor está inserido na Unidade de Negócios e é responsável por pensar as soluções para o futuro da empresa. Possui um time focado em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de soluções, sempre guiado pelo planejamento estratégico da empresa.

E foi na CIA que surgiu o BINO, a inteligência artificial do Grupo Apisul que foi desenvolvida para ser o assistente virtual e auxiliar o motorista durante as viagens, a exemplo, resolver uma situação inesperada e que pode comprometer a produtividade do motorista, como o bloqueio do caminhão.

O BINO é mais uma ferramenta de segurança para a operação de transporte de cargas que está dentro do serviço de monitoramento, um dos pilares do ecossistema do Grupo Apisul.

“Acreditamos que estar neste ambiente de inovação traz conexão, motivação para nossa equipe e desperta um importante processo de sinergia para que ótimas ideias surjam. Trabalhamos em uma construção diária para evoluirmos como empresa e em todas as áreas em que atuamos. Em tempos de transformação digital, onde precisamos nos reinventar, não tenho dúvidas que
esta iniciativa acelera e enriquece nosso propósito em torno da inovação.”
Rodrigo Cunha, Diretor Corporativo do Grupo Apisul

E neste cenário de constantes mudanças e cada vez mais exigente, é fundamental que as empresas invistam em posicionamento, inovação e sustentabilidade, traçando um caminho que instigue e incentive a cultura de inovação e conecte boas práticas de mercado e ideias transformadoras.
Assim, nasceu a parceria do Grupo Apisul com o Instituto Caldeira, um dos maiores hubs de fomento do ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul.

Confira a edição n° 80 da Revista Linha Direta de outubro de 2022 aqui.

Picture of Grupo Apisul

Grupo Apisul