Nós cuidamos
do caminho.

Blog
Grupo Apisul

Grupo Apisul ministra palestra de abertura da 23ª TranspoSul

O descuido ou imperícia de caminhoneiros durante as jornadas nas estradas é um dos principais fatores causadores de acidentes ao longo de nossas estradas. Segundo dados da CNT, em 2022 foram 5.432 vidas perdidas. Nesse contexto, adotar ações de educação, orientação e fazer uso de tecnologias com foco na prevenção são iniciativas que se mostram eficientes para a prevenção de acidentes.

Nosso superintendente de inovação, Daniel Nobre abordou esse tema na palestra “Programa PAZ e Câmeras Inteligentes: a IA aplicada na gestão preventiva, inovadora e eficiente do transporte de cargas”, apresentada durante a TranspoSul. Nela, destacou algumas das soluções desenvolvidas pela empresa com foco na prevenção de acidentes, como o Programa de Acidente Zero – PAZ, os softwares ApisulLog e Integra para gestão de riscos e as câmeras Smart View com inteligência artificial para monitoramento do comportamento, modo de condução e postura dos motoristas nas viagens, identificando as situações de risco.

Cuidar da jornada do motorista, do início ao fim, contribui para mais segurança nas estradas além de ser fundamental para a eficiência do negócio. As soluções tecnológicas que oferecem uma visão ampla da frota são essenciais para uma gestão logística eficiente, permitindo redução de custos operacionais, aumento da produtividade e o cuidado com a segurança de todos os usuários das estradas.

Para saber mais sobre as inovações apresentadas durante a TranspoSul, fale com nossa equipe comercial, você pode visualizar todos as nossas filiais na página de contatos.


Confira o PPT completo com a apresentação:

Grupo Apisul

Grupo Apisul